Weby shortcut

  • topo
  • agro1
  • agro4

Sobre

Um Centro Acadêmico (C.A.) no Brasil é uma entidade estudantil que representa os estudantes de curso superior. A função dessa instituição é organizar atividades acadêmicas extracurriculares como debates, discussões, palestras, semanas temáticas, recepção de calouros e realização de projetos de extensão; encaminhamento, mobilização e organização de reivindicações e ações políticas dos estudantes; mediação de negociações e conflitos individuais e coletivos entre estudantes e a faculdade; realização de atividades culturais como feiras de livros, festivais diversos, entre outros.

Apesar da crescente industrialização, a agropecuária continua sendo uma atividade econômica importante em Goiás. O Estado é o quarto produtor nacional de grãos. Sua produção, em torno de 15,06 milhões de toneladas representa 9,3% da produção nacional. A pauta agrícola, bastante diversificada, é composta por: soja, algodão, sorgo, milho, cana-de-açúcar, feijão, tomate, entre outros produtos. A pecuária goiana, altamente expressiva, posiciona o Estado entre os maiores produtores do País. O rebanho bovino, o 4º no ranking brasileiro, é formado por 21,3 milhões de cabeças, com participação de 10,2% no efetivo nacional (SEPIN).

A Universidade Federal de Goiás (UFG) tem uma grande importância do segmento agropecuário na qualificação de profissionais de alto nível, sendo o maior centro de formação acadêmica do estado. E o C.A.S.A. vem para contribuir e enriquecer essa formação atendendo as expectativas dos alunos de atualização e o chamado “network” do mercado.

URL relacionada : http://casa.agro.ufg.br
Listar Todas Voltar